Religião

SER PAI, NO DIA DE SÃO JOSÉ!

Publicada em 24/03/21 às 20:47h - 504 visualizações

por José Tarciano da Silva


Compartilhe
   

Link da Notícia:

SER PAI, NO DIA DE SÃO JOSÉ!

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”. Provérbios 22:6

 

        Exercer a paternidade é uma das missões mais belas que o Senhor nos proporciona, ao mesmo tempo encarregada de muitas responsabilidades, amor, dedicação e empenho. Assim viveu São José durante sua vida aqui na terra, dedicando todo seu amor paternal ao seu filho Jesus, cuidando e educando o Filho de Deus.

        Como nos ensina a Sagrada Escritura, a pequena frase do livro dos provérbios acima citada, nos inspira de modo que, todo pai de família deveria ser modelo para seus filhos segundo os desígnios de Deus, criando-os e educando-os na fé, oferecendo-lhes as bases cristãs que, sem sombra de dúvidas o fortificariam até o fim da vida. Devemos depositar toda nossa confiança na ação de Deus para com nossa família, afinal, é preciso criar os filhos para Deus, e não para o mundo.

        Jesus Cristo veio ao mundo para nos mostrar o caminho da vida, ou seja, o caminho da plena certeza à felicidade eterna, enquanto esteve aqui no mundo como verbo encarnado, o mesmo tornou-se um filho muito amado por seus pais, José e Maria, que se doaram inteiramente ao plano salvífico de Deus para a humanidade.

        A família de Nazaré é modelo de amor, de paz, de esperança para toda e qualquer família! José; como pai trabalhador, honesto, justo e fiel. Maria; como mãe protetora, amorosa e prudente. Jesus; como filho obediente, educado e compassivo. Por esses e diversos outros motivos peçamos a graça de viver segundo a Família Sagrada, onde o amor reina sobre todas as coisas, a ternura transparece no lar e a felicidade prevalece no seio da família.

        Para bem servir ao Senhor, é necessário seguir o belíssimo exemplo de José e Maria, que renunciaram ao pecado, o amor e a obediência a Deus iluminaram seus corações e guiaram seus caminhos. Um dos caminhos que de fato leva a conversão é a oração. “Eu e minha família serviremos ao Senhor”. Josué 24-15b. Essa passagem bíblica nos remete a uma série de atitudes que ao longo da nossa vida vamos aperfeiçoando a caminhada cristã, dentre elas: a oração do terço em família, as orações antes das refeições, orações ao deitar e ao levantar, dentre outras orações cotidianas.

        Falar de família é falar da grandeza de Deus na vida do ser humano, pois no seio familiar sempre encontramos refúgio e amor. Por esse motivo expresso todo meu louvor e agradecimento a Deus e ao glorioso São José pelas inúmeras graças recebidas, de um modo todo especial pelo nascimento do meu filho, que chegou ao mundo justamente no último dia 19 de março de 2021, dia e ano a São José dedicado, é uma dádiva de Deus realizada em minha vida.

        Eu e minha esposa já tínhamos uma devoção profunda a São José, e agora será ainda mais aprofundada a nossa fé a este Santo protetor e chefe da Sagrada Família, que ele seja nosso intercessor no céu. Como forma de homenagem a São José, nosso filho será chamado pelo seu nome, para assim carregar a grandiosidade, a humildade, e a simplicidade que este nome representa.

        Que possamos seguir o exemplo de São José em todos os momentos de nossa vida, em termo de pai no acolhimento, pai na obediência, pai na ternura, pai amado, pai na coragem criativa, pai na sombra e pai trabalhador.

Obrigado, São José!                                                                                                        

José Tarciano da Silva

Catequista de Crisma

Paróquia de São José

Capoeiras - PE, 24/03/2021. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 105211   Usuários Online: 12

Nosso Whatsapp

 (87) 3796-1034

Copyright (c) 2021 - PSJ TV - Praça João Borrego, 370 - Centro, Capoeiras - PE, Nos passos de São José a Família aumenta a Fé!