Religião

Presépio Natalino

Publicada em 17/12/20 às 19:03h - 196 visualizações

por PSJ TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PSJ TV)

Presépio Natalino


“Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criança saltou de alegria no meu ventre.

Bem aventurada a que creu, pois hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” ( Lc 1, 44-45)

 

É nessa expectativa da vinda do Salvador, que o presépio está preparado, ao tempo que se coloca cada imagem em seu lugar, preparam-se os corações para o nascimento de Jesus. O presépio nos demonstra a grandeza de Deus na fragilidade de uma criança, assim como a humildade deste singelo lugar escolhido por Deus para nascer seu Filho.

A tradição criada  por São Francisco de Assis em 1223 para relembrar ao povo a natividade de Cristo, faz-se presente nas igrejas e famílias nos dias cotidianos, com o mesmo objetivo, relembrando o nascimento de Jesus numa estribaria em Belém.

Vem Senhor Jesus! Vem!

É o Filho de Deus que se fez homem, para dar sua vida pela humanidade. “Sendo Ele de condição divina,  não Se prevaleceu a Sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a si mesmo, assemelhando-Se aos homens.” (Filipenses 2, 6-7) 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 105203   Usuários Online: 10

Nosso Whatsapp

 (87) 3796-1034

Copyright (c) 2021 - PSJ TV - Praça João Borrego, 370 - Centro, Capoeiras - PE, Nos passos de São José a Família aumenta a Fé!